sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Pré-banca
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Lembrete para um professor
sábado, 5 de novembro de 2011
Educação manda lembranças...
Ontem fui até a faculdade com uma amiga minha para pesquisar algumas coisas sobre meu TCC, que é sobre ulceras venosas. Tudo normal estávamos lá super de boa pesquisando achamos tudo que queríamos fomos até o Xerox que funciona dentro da faculdade lá tinham alguns alunos de Fisioterapia imprimindo seus trabalhos, nossa e que trabalhos grandes hein se bem que o meu ta chegando a 60 folhas também , passou 10 minutos e nada da mulher imprimir tudo, nisso foram chegando mais algumas alunas do mesmo curso e foram se aglomerando ali com os que já estavam e assunto e mesmo : TCC, bom eu seria a próxima a ser atendida se não fosse a falta de educação de duas meninas que lá estavam, deixei de boa né como boa pessoa que sou, e foi passando a hora nisso já tinham se passado 45 minutos, de repente a mulher do Xerox falou pra uma delas que o trabalho dela deu erro D; a menina só faltou chorar e eu comemorei em pensamento, não que isso seja legal mas porra 45 minutos esperando por causa de uma sem noção idiota.
Bem no fim o trabalho das duas ficou desconfigurado e elas só vão poder entregar em janeiro vão perder suas férias e tudo mais, quem sabe se elas fossem um pouco mais educadas o destino seria outro, acho que foi praga minha: O haha.
Essa semana que passou não foi nem um pouco legal, fui mal nas provas em trabalhos descobri que nem todas as pessoas são pessoas de confiança, e que agente só é importante quando é preciso formatar um trabalho ou fazer o mesmo inteiro. É meus amigos é assim mesmo agente tem que levar essas porradas na cara pra aprender, só que agóra vai ser diferente até porque nessa de ajudar todo mundo eu decidi me ajudar e deixar o resto que se lasque, e não me interessa se você já é de idade e não consegue raciocinar a regra é a mesma para todos.
Bom é isso, vou postar mais essa semana conforme for ocorrendo coisas interessantes... RS
Bom final de semana a todos:*
Nem tudo que reluz é ouro...
Meu nome é Mayara tenho 19 anos e estou me tentando me formar em Técnica de enfermagem, eu sei trabalha muito o salário é péssimo mas enfim, vai valer a pena daqui uns anos, espero . Eu nunca fui a aluna exemplo da escola, muito pelo contrario sempre fui aquela que odiava estudar, andava só com meninos e arrumava briga nos intervalo de aula, bom foi assim até chegar no ensino médio, aí eu amadureci um pouco descobri coisas diferentes e mais interessantes, uma delas foi o futsal esse sim me deus alegria em 2009 digamos que eu estava no meu auge muitas viagens, muitos jogos muitas amizades e muitos títulos também acho que ganhei umas 20 medalhas em 1 ano só. E nessa de jogar eu tinha na minha mente fazer sempre faculdade de educação física porque eu achava super bacana os professores de educação física serem os mais amados e serem pagos pra ficar vendo um monte de idiotas se matando por uma bola.
Certo dia eu estava de bobeira vendo televisão até que coloquei no SBT e estava passando aquela seriado Grey’s Anatomy pra quem não sabe é um drama médico norte-americano, e era aquele episódio sobre responsabilidade em que a Meredith segura um coração humano na mão e começa a pensar sobre varias coisas e acaba enfiando as unhas nele, eu achei super interessante aquilo, e de alguma forma prendeu minha atenção, depois disso eu me vicie assistia todos os episódios, e claro comecei a me interessar por cirurgias, sangue e toas essas coisas que as pessoas julgam ser nojentas, acabei mudando de idéia e optei por enfermagem até porque medicina tava totalmente fora de cogitação aquela época, me inscrevi pra fazer um teste seletivo mas para técnico eu não sabia se ia gostar de ver sangue, pessoas quebradas, isso era o que eu pensava até por que ver pessoas quebradas e com sangue é luxo quando se é estagiário na maioria das vezes o que agente vê é pacientes sujos, vomitados e com as fraldas cheias e aí sobra pra quem? Durante os estágios eu percebi que não tinha nada a ver com Grey’s Anatomy não tinha médicos lindos e muito menos toda aquela tecnologia, o que tinha eram médicos velhos antipáticos e os enfermeiros? Nossa esses se não for gay é aquele pegador, boa pinta e que se você não se cuidar cai, tipo eu.
Fiz a seletiva passei, nossa quase morri de felicidade, eu estava muito ansiosa pra começar o curso, mas aí quando comecei me deu vontade de desistir, não pelas matérias porque muito bom como todas coisas no inicio, o pior era as pessoas que estavam na minha sala, com 19 anos só eu e mais duas meninas, e o resto? Bem o resto eram pessoas bem mais velhas que eu super desinteressadas que olhavam pra gente com aquelas caras de nojo tipo: Vocês tão novinhas não tem potencial! E agente ignorava obviamente, o nosso potencial foi ficando claro nas provas e nos trabalhos, pois eram só elogios dos professores, e cara delas na poeira rsrs.
Hoje em dia me dou bem com quase todas da sala, digo quase, porque tem algumas que eu só comprimento e enfim não vem caso elas. E estamos ai na reta final depois de aturar professores chatos em estágios e dentro da sala também, todos estressados por causa do TCC, e eu muito mais né nunca vi tanta coisa pra escrever e criticar ¬¬
Bom é isso eu espero que curtam, eu não sou muito boa com as palavras tipo Mateus, mas vou tentar vir aqui contar sobre os meus dias fudidos nessa reta final.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Migrei pra "CASSETA"!
Nunca tentei ENEM. Nem indico. Sei lá, não foi feito pra mim e ponto.
Em 2009 tentei Matemática. E também não deu certo. A culpa foi minha? Sim. Eu estava em um outro momento mais doido. Eu queria somente trabalhar. Não queria estudar. Deixei.
Em 2010 fiz um semestre de Administração e aquilo não fazia minha cabeça. As vezes na aula de ECONOMIA eu ficava pensando "Porra, que merda é essa? O que eu to fazendo aqui?". Tranquei. Com a absoluta certeza que não servia pra administrar nada. Nem minha vida. Dessa, MUITOS já administram. ENFIM.
Desde o ensino médio eu tinha desejo de fazer letras. E toda vez que ia fazer vestibular pra tal nunca tinha. E quando teve (em 2010) me avisaram em cima da hora e como tinham fechado turma, fiquei de fora. E puto. Muito puto. Mas aí 2011 chegou e eu achei que tudo estava perdido, mas graças ao cara lá de cima não estava. E graças a Deus acho que agora as coisas vão se encaminhar e eu enfim vou fazer o que eu sempre gosto. E me formar. E fazer muita gente lamber meu diploma.
Adoro festar e aqui vou colocar meu ponto de vista sobre muitas delas. Porque a vida não é só a hiperintelectualidade, tem que ter uma safadeza, uma putaria. Essencial.
Recomendo.
Início
O disposto do oposto também se concentra na vida de dois universitários que se conheceram em um ônibus indo pra suas respectivas faculdades. Dessa amizade surgiu um blog. E desse blog surgirão mil e uma histórias dessa e de outras épocas.
Os opostos se atraem e focamos principalmente que os dispostos se distraem. Tudo é doido e recíproco quando se trata de Mateus Bonez (@mattbonez) e Mayara Leite (@Mayara_Milk).
Bem vindos.